Como acertar em cheio no marketing de relacionamento?

Reuniões. Estratégias. Planejamento. Ação. Estes são os quatro passos principais para que uma empresa defina com o seu time de campo as próximas ideias para fidelizar clientes, ou melhor dizendo, para estar “sempre na cabeça” e na “ponta da língua” de todos eles. Inclusive, qualquer empresário sabe que este é o ponto- chave para se conquistar novos negócios: além de prestar um bom serviço é preciso ser lembrado.

As ações de marketing promocional ou de relacionamento são extremamente importantes nestes casos, mas muitos nem desconfiam que algo simples – além de mais barato – pode ser uma jogada de ouro. Por isso, os brindes estão entre as melhores apostas, pois além de não serem caracterizados como propaganda, ainda transmitem a mensagem de agradecimento e reconhecimento pelo apoio do cliente em tempos difíceis como o Brasil está enfrentando. É claro que isto não precisa ser mencionado, afinal, o brinde fala por si só.

E existem diferentes opções, muitas delas criativas, para se chegar ao resultado almejado - desde as mais simples até um pouco mais sofisticadas. Em meses quentes ou de viagens, um boné estiloso pode fazer a diferença, um kit com cortadores de unha, um mini-espelho para as mulheres carregarem na bolsa durante o trabalho, uma fragrância simples ou até mesmo um belo kit de vinho.

Quando a empresa se prepara para uma ação de marketing deste tipo, é importante verificar qual o objetivo final e ter em mente que aquilo que ela fizer será algo que irá agregar valor à marca, portanto, pode ter um impacto tanto positivo quanto negativo. É importante também saber quem é o seu cliente e qual o seu perfil, isto é, demonstrar a ele o seu nível de comprometimento neste relacionamento e pensar em investimentos que vão lhe trazer credibilidade.

Pode parecer até um pouco bobo, mas para um cliente que tem o costume de viajar a negócios toda semana, um travesseiro inflável pode lhe trazer boas consequências. Ou para aquele que segue um caminho de área fitness e saudável, um copo criativo acompanhado de garfo e pote de molho para comer saladas. Conhecer o cliente é a melhor forma de dizer que você está “ligado” a tudo que acontece com ele.

Por isso, esqueça aquelas estratégias de marketing mirabolantes e cheias de adjetivos que demonstram “desespero” para agradar o público, e o pior, que os tratam genericamente, superficialmente. Celebre o seu relacionamento com o cliente através de uma ação segura e aposte no brinde correto.

Fonte: www.administradores.com.br

Links Úteis







Agenda Tributária

  • 20/Junho/2019
  • EFD - Contribuintes do IPI | Pernambuco e Distrito Federal.
saiba mais

Cotações e Índices

Moedas - 19/06/2019 13:15:13
  • Nome
  • Compra
  • Venda
  • Comercial
  • 3,874
  • 3,874
  • Paralelo
  • 3,850
  • 4,040
  • Turismo
  • 3,720
  • 4,030
  • Euro
  • 4,341
  • 4,343
  • Iene
  • 0,036
  • 0,036
  • Franco
  • 3,889
  • 3,888
  • Libra
  • 4,890
  • 4,890
  • Ouro
  • 166,790
  •  
Mensal - 06/05/2019
  • Índices
  • Fev
  • Mar
  • Inpc/Ibge
  • 0,54
  • 0,77
  • Ipc/Fipe
  • 0,54
  • 0,51
  • Ipc/Fgv
  • 0,35
  • 0,65
  • Igp-m/Fgv
  • 0,88
  • 1,26
  • Igp-di/Fgv
  • 1,25
  • 1,07
  • Selic
  • 0,49
  • 0,47
  • Poupança
  • 0,50
  • 0,50
  • TJLP
  • 0,59
  • 0,59
  • TR
  • -
  • -
saiba mais
Contabras - Contabilidade e Auditoria

Rua Lisboa 391, Jardim América
CEP 05413-000 | São Paulo - SP
Fone: (11) 3062.2388


Desenvolvido pela TBrWeb
(XHTML / CSS)