Clientes buscam atendimento mais humanizado na hora da compra

A situação econômica do Brasil fez o consumidor reduzir suas compras e ficar mais seletivo na hora de adquirir um produto ou serviço. Isto se transformou em um grande obstáculo para o mercado de vendas e mais uma razão para que o profissional aprimore suas práticas. Hoje, mais do que nunca, é preciso ter um relacionamento mais humanizado com o cliente.

As pessoas querem cada vez mais esse tipo de tratamento. Elas buscam produtos diferenciados, voltados ao seu perfil, e esse atendimento mais íntimo, para, assim, sentirem-se mais satisfeitas no ato da compra.

Entretanto, infelizmente muitos estabelecimentos ainda continuam com modelo de venda ultrapassado, com discursos padronizados, tratamento frio, com o único objetivo de fechar venda.

Este modelo engessado e a falta de visão do vendedor dificultam o processo de atrair clientes. O despreparo e a falta de sentimento em todas as etapas da venda são fatores que deixam o profissional de vendas cada vez mais distante do sucesso.

Já o vendedor bem sucedido, além de efetivar a negociação, “humaniza” o tratamento com o consumidor e transforma a compra em uma experiência. Ele se preocupa em focar nas metas que oferecem soluções e elevem a autoestima do cliente, para satisfazer suas necessidades a garantir o retorno ao estabelecimento.


Tudo isso também envolve uma característica: a paixão. Ela faz com que o profissional aperfeiçoe suas técnicas para oferecer o melhor e estar à frente em seu mercado. Além das práticas de venda, o vendedor busca entender exatamente as necessidades e desejos do consumidor. O cliente é a peça final do quebra-cabeça para o negócio dê certo. É preciso manter-se atento e captar os sinais que o comprador emite e procurar saber sobre qualquer coisa que possa afetar sua decisão.

O conhecimento na área do vendedor não é o bastante se ele não realizar seus serviços com paixão. Em tempos de crise econômica, grande concorrência no mercado e altas metas, o sucesso do profissional também se deve às emoções que ele pode oferecer para o cliente e tornar a venda um momento único.

Silvia Bez 

Fonte: administradores.com.br

Links Úteis







Agenda Tributária

  • 13/Dezembro/2019
  • IOF | Imposto sobre Operações Financeiras.
  • IRRF | Imposto de Renda Retido na Fonte.
  • EFD Contribuições.
  • CIDE | Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico.
  • COFINS/PIS-PASEP | Retenção na Fonte – Autopeças.
  • Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf)
  • Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos (DCTFWeb)
saiba mais

Cotações e Índices

Moedas - 11/12/2019 17:47:33
  • Nome
  • Compra
  • Venda
  • Comercial
  • 4,111
  • 4,112
  • Paralelo
  • 4,110
  • 4,340
  • Turismo
  • 4,100
  • 4,350
  • Euro
  • 4,551
  • 4,554
  • Iene
  • 0,038
  • 0,038
  • Franco
  • 4,171
  • 4,170
  • Libra
  • 5,407
  • 5,412
  • Ouro
  • 195,190
  •  
Mensal - 03/12/2019
  • Índices
  • Set
  • Out
  • Inpc/Ibge
  • -0,05
  • 0,04
  • Ipc/Fipe
  • -
  • 0,16
  • Ipc/Fgv
  • -
  • -0,09
  • Igp-m/Fgv
  • -0,01
  • 0,68
  • Igp-di/Fgv
  • 0,50
  • 0,55
  • Selic
  • 0,46
  • 0,48
  • Poupança
  • 0,50
  • 0,50
  • TJLP
  • 0,59
  • 0,59
  • TR
  • -
  • -
saiba mais
Contabras - Contabilidade e Auditoria

Rua Lisboa 391, Jardim América
CEP 05413-000 | São Paulo - SP
Fone: (11) 3062.2388


Desenvolvido pela TBrWeb
(XHTML / CSS)