Pesquisa aponta aumento de 14% nas agências de intercâmbio

O mercado de intercâmbios no Brasil apontou uma alta de 14% no último ano, de acordo com a Pesquisa Selo Belta 2017, divulgada na última semana no 3º Fórum Brasil de Educação Internacional, em São Paulo. A alta foi de 11% em relação às agências associadas à Belta.

A procura por um curso de idioma aparece como o principal objetivo para o investimento no intercâmbio, de acordo com a pesquisa.

Outros objetivos relacionados à carreira profissional do viajante também aparecem em destaque na pesquisa, como investimento na formação acadêmica, busca por diferenciação no currículo em relação ao mercado de trabalho e aumento da empregabilidade. O destino mais procurado pelos brasileiros para a realização de um intercâmbio continua sendo o Canadá. Na sequência, o estudo aponta países como Estados Unidos, Austrália, Irlanda, Reino Unido e Nova Zelândia, Malta, África do Sul, Espanha e Alemanha.

Não é por acaso que o Canadá vem liderando nas pesquisas. A qualidade do sistema educacional canadense, a sociedade em si – que é conhecida por ser tolerante e sem preconceitos – e a segurança são alguns motivos que atraem os estudantes.

A 3RA Intercâmbio, agência especializada em Canadá, com matriz em Vancouver, registrou crescimento de 15% no último ano. A empresa trabalha com mais de 70 instituições de ensino canadenses, que contam com programas que vão desde cursos de inglês até MBAs em todo o país. De acordo com Francisco Zarro, sócio-fundador da 3RA, a experiência é sempre muito satisfatória e muitos intercambistas desejam inclusive aplicar para a residência permanente no país. “Cada vez mais o brasileiro vê o Canadá como um país com a qualidade de educação, de saúde e de vida que ele quer proporcionar à sua família”, afirma Francisco.

O crescimento de mercado fez a empresa expandir seu portfólio em 2017 para outro destino que também está entre os mais procurados na pesquisa: a Irlanda. A agência oferece um atendimento personalizado ao cliente o auxiliando na busca pelo curso mais adequado ao seu perfil. Além disso, a empresa se preocupa com a adaptação do intercambista para que sua experiência seja a mais confortável e proveitosa possível.  A agência promove ainda encontros e atividades semanais gratuitas para que todos possam aproveitar e interagir não só com a língua, mas com a cultura local.

A prévia da pesquisa da Belta teve como público-alvo gestores de agências de intercâmbio, franqueados, supervisores, proprietários ou representantes de marcas de intercâmbio.

fonte: jb.com

Links Úteis







Agenda Tributária

  • 20/Junho/2019
  • EFD - Contribuintes do IPI | Pernambuco e Distrito Federal.
saiba mais

Cotações e Índices

Moedas - 19/06/2019 13:15:13
  • Nome
  • Compra
  • Venda
  • Comercial
  • 3,874
  • 3,874
  • Paralelo
  • 3,850
  • 4,040
  • Turismo
  • 3,720
  • 4,030
  • Euro
  • 4,341
  • 4,343
  • Iene
  • 0,036
  • 0,036
  • Franco
  • 3,889
  • 3,888
  • Libra
  • 4,890
  • 4,890
  • Ouro
  • 166,790
  •  
Mensal - 06/05/2019
  • Índices
  • Fev
  • Mar
  • Inpc/Ibge
  • 0,54
  • 0,77
  • Ipc/Fipe
  • 0,54
  • 0,51
  • Ipc/Fgv
  • 0,35
  • 0,65
  • Igp-m/Fgv
  • 0,88
  • 1,26
  • Igp-di/Fgv
  • 1,25
  • 1,07
  • Selic
  • 0,49
  • 0,47
  • Poupança
  • 0,50
  • 0,50
  • TJLP
  • 0,59
  • 0,59
  • TR
  • -
  • -
saiba mais
Contabras - Contabilidade e Auditoria

Rua Lisboa 391, Jardim América
CEP 05413-000 | São Paulo - SP
Fone: (11) 3062.2388


Desenvolvido pela TBrWeb
(XHTML / CSS)